Há quem não saiba que ja fiz um livro, pois é, já fiz sim, em troca da formatura da quarta série, toda nossa turma escreveu um livro:
Nossas Vidas.
Quem dirigiu este projeto foi minha mãe e professora: Jamim Alvez Araújo.
Aqui irei postar os textos da minha parte do meu livro, relevem muita coisa (risos à parte), lembrem-se sempre: tinha apenas 10 anos!
Minha vida é assim...
Eu sou morena, tenho olhos castanhos e atendo pelo nome Isadora, meus apelidos são Isa, Isinha e teno 10 anos. Gosto de fígado, bife sem gordura, gosto das cores preto e rosa, amo estudar e brincar de muitas coisas. Tenho algumas manias como: morder caneta, lápis e meu dedo, andar descalço, e muito mais. Eu implico com minha irmã, às vezes ela me irrita. Tenho medo de cobra, de morrer, das guerras...
A minha família é divertida. Minha mãe é muito legal, meu pai muito brincalhão, tenho duas irmãs, Ana Júlia está com três anos e é espetacular, Betariz está com oito anos e sem ela a bida não seria bela. Os momentos que passamos e passaremos juntas serão inesquecíveis, não tenho palavras para expressar o que sinto por vocês.
Minha vó é gordinha, baixinha e genial. Quando eu e meus primos brigamos ela desliga a TV e liga o som e nós temos que ouvir umas músicas cafonas. Quando eu era bebê ele me colocava na rede e cantava: "Desce, desce Totó..." "Sabiá lá na gaiola...". É muito noveleira, quando faz uma festa vêm os nove filhos, os dezessetes netos e tudo vira farra. Ela nasceu no Maranhão, fala cada coisa de lá, é história de cobra, das artes que fazia e sabendo que apanharia, colocava várias saias para não sentir dor.
Só de ouvir a palavra "LAGARTA" ela arrepia até o cabelo da cabeça, pois tem pavor. Quando estava passando por dificuldade, lá estava pra me ajudar, ela é inesquecível, é indiscreta, mas é minha vó, e me ama, me apoia, é minha vida, pedacinho de mim. Eu a amo muito.
Um dia nós viajamosem férias para Caldas Novas, fomos de carro, quando chegamos corremos logo para as piscinas, minha vó que parece uma criança foi também. Eu me lembro que tinha um tobogã e nós todos, inclusive minha vó, brincamos tanto! Ela pensou que tinha quebrado todos os ossos. Meu tio perdeu o dente na piscina, era provisório. Realmente eu cheguei a conclusão que não existe família igual a minha.
Eu amo minha família, cada um deles compõem uma parte importante em mim. Vocês são o máximo!
Bem gente aí está a primeira página do meu livro, mais relaxem, este livro é pequeno!
Espero que tenham gostado!